Publicado em
26/09/2022
Uma ferramenta para os consumidores escolherem de onde querem comprar a carne que consomem e para a sociedade como um todo compreender melhor sobre a cadeia produtiva da carne
A criação de gado é o principal motor do desmatamento na Amazônia e os consumidores têm papel importante e podem ajudar a frear o desmatamento na maior floresta tropical do planeta exigindo dos supermercados e frigoríficos garantias de que a carne que vendem não veio de áreas de desmatamento.
Por isso, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e O Instituto O Mundo Que Queremos, com financiamento da Iniciativa Internacional de Clima e Florestas da Noruega (NICFI) e do Instituto Clima e Sociedade (iCS), desenvolveram um novo indicador público de transparência e controle da cadeia de produção e comercialização de carne bovina no Brasil: o Radar Verde.
Trata-se de um indicador que mostrará quais frigoríficos e quais supermercados demonstraram maior controle e transparência na produção da cadeia da carne que vendem. Uma ferramenta para os consumidores escolherem de onde querem comprar a carne que consomem e para a sociedade como um todo compreender melhor sobre a cadeia produtiva da carne.
Cerca de 7 em cada 10 brasileiros concordam que a preservação ambiental é muito importante
Publicado em
26/09/2022
Pesquisador apresenta um diagnóstico valioso sobre a fome e a insegurança alimentar a partir de dados do IBGE
Publicado em
04/05/2022