Publicado em
08/04/2022
Número de crianças que não sabem ler e escrever saltou 66,3% em 2 anos
Entre 2019 e 2021, houve um aumento de 66,3% no número de crianças de 6 e 7 anos de idade que, segundo seus responsáveis, não sabiam ler e escrever. O número passou de 1,4 milhão em 2019 para 2,4 milhões em 2021. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) comprovam o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a alfabetização no país.
Análise da nota técnica Impactos da pandemia na alfabetização de crianças, publicada pela Todos Pela Educação, reforça o agravamento das desigualdades no ambiente escolar durante a pandemia e mostra que o retrocesso foi maior entre crianças pretas e pardas e em domicílios mais pobres.
>> Confira o conteúdo na íntegra no site da organização Todos Pela Educação.
Dicas de vídeos, artigos, reportagens e exemplos de iniciativas que atuam com democracia
Publicado em
06/07/2022
Esses são os objetivos do jogo “Librando”, criado por um grupo de educadores de uma escola no município de Caçador (SC)
Publicado em
10/05/2022
Pesquisadores refletem sobre os impactos do abandono do Estado brasileiro aos jovens em oito eixos diferentes
Publicado em
04/05/2022