Publicado em
15/02/2023
Em Campo Limpo, bairro periférico da zona sul de São Paulo, Thiago Vinícius cresceu rodeado de desafios nas áreas do saneamento básico, saúde e moradia.
A partir dessa consciência e com um olhar atento para os desafios do bairro, Thiago e vários outros jovens decidiram empreender, há 12 anos, por meio da Agência Solano Trindade. Desde o seu início, a Agência se firma com múltiplas pautas econômicas e sociais no território, com o primeiro banco comunitário e a criação da moeda Sampaio de crédito social e a moeda criativa Solano de crédito cultural.
Na área da alimentação, um dos projetos da Agência é o restaurante comunitário Organicamente Rango, no qual é oferecida comida para quem pode pagar e, também, àqueles que não têm condições financeiras. Há ainda um armazém para comercializar os produtos saudáveis e algumas áreas onde esses alimentos são cultivados.
>> Confira trechos da entrevista:
Editorial da 3ª edição da Revista Casa Comum.
Publicado em
01/11/2022
A 3ª edição da Revista Casa Comum foi lançada no começo de dezembro durante debate […]
Publicado em
22/12/2022
Podcast da Alma Preta Jornalismo debate o antirracismo sob diferentes pontos de vista
Publicado em
04/05/2022